quais são os trimestres
Primeiro Trimestre
O primeiro trimestre do ano corresponde aos meses de janeiro, fevereiro e março. É um período crucial para as empresas, pois é quando muitas delas definem suas metas e estratégias para o restante do ano. Neste trimestre, é comum que as vendas sejam mais baixas devido ao período pós-festas de final de ano.
Segundo Trimestre
O segundo trimestre do ano engloba os meses de abril, maio e junho. É um período de transição entre o início do ano e o meio do ano, onde as empresas buscam impulsionar suas vendas e lançar novos produtos. Neste trimestre, é comum que as empresas comecem a se preparar para as vendas sazonais, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.
Terceiro Trimestre
O terceiro trimestre do ano compreende os meses de julho, agosto e setembro. É um período de grande movimentação para as empresas, pois é quando ocorrem diversas datas comemorativas, como o Dia dos Pais e a Semana do Brasil. Neste trimestre, as empresas costumam investir em promoções e campanhas de marketing para impulsionar as vendas.
Quarto Trimestre
O quarto trimestre do ano abrange os meses de outubro, novembro e dezembro. É considerado o período mais importante para as empresas, pois é quando ocorrem as vendas de final de ano, como a Black Friday e o Natal. Neste trimestre, as empresas costumam investir pesado em marketing e publicidade para atrair mais clientes e aumentar as vendas.